QUEIXA DE FHC COM LULA E COMO A DE ITAMAR COM FHC

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) declarou que a presidente Dilma Rousseff (PT) é “ingrata”. A fala ocorreu no encontro do PSDB nesta segunda-feira, 25, em Belo Horizonte.
Foi uma resposta a Presidente Dilma, que na última semana, em encontro dos 33 anos do PT, havia declarado que não havia recebido nada e que o PT construiu tudo.
“O que podemos dizer de uma pessoa ingrata?”, perguntou FHC e emendou:  “A presidente cospe no prato em que comeu” e o “O PT usurpa o poder”.
A queixa de FHC em relação ao PT assemelha-se a queixa de Itamar Franco em relação a FHC. O ex-presidente externou, por diversas vezes, que FHC não reconhecia e o PSDB até omitia que o Plano Real foi construído em seu governo e que FHC só havia se tornado presidente da republica e comandado a implantação do real porque, ele, Itamar, havia tomada a decisão política de faze-lo.
A negação dos méritos de Itamar começaram no seu próprio governo quando, ao assumir o Ministério, FHC promoveu a substituição dos líderes de Itamar no Congresso, Roberto Freire na Câmara e Pedro Simon no Senado, alterando o núcleo de articulação política para um grupo mais paulista.
TWITTER: @jogodopoderpr

FACEBOOK: JP Jogo do Poder