Richa homenageia Mussa José Assis

O governador Beto Richa emitiu nota de pesar pelo falecimento do jornalista Mussa José Assis, nesta quinta-feira, 21. “Lamento profundamente em meu nome, do governo estadual e em nome daqueles que prezam o jornalismo ético e correto, o falecimento, nesta tarde, do jornalista Mussa José Assis, um profissional que orgulhou sua categoria e a todos nós, paranaenses e brasileiros, pelo trabalho que realizou no Paraná. A sua trajetória pessoal e profissional justificou, com todos os méritos, a outorga da Comenda Ordem do Pinheiro do Paraná que, com muita honra, lhe foi conferida em 2011, em meu nome, do Governo do Paraná e dos paranaenses. Meus sentimentos à família e aos amigos, muitos, de Mussa José Assis”, diz o texto.
Mussa José Assis tinha 69 anos e morreu por complicações pulmonares. Ele foi diretor de redação dos jornais O Estado do Paraná e Tribuna do Paraná e do portal Paraná On-Line. Dirigiu o jornal Correio de Notícias, trabalhou para o jornal Última Hora e foi correspondente da United Press International (UPI). Também exerceu o cargo de Secretário de Estado de Comunicação Social na gestão do então governador Alvaro Dias.

Morre o jornalista Mussa José de Assis

Qui, 21 de Fevereiro de 2013 19:11
Ele estava internado desde o último dia 12


O jornalista Mussa José Assis morreu nesta quinta-feira em Curitiba. Ele tinha 69 anos e estava internado desde o último dia 12, no Hospital Santa Cruz, em função de um enfisema pulmonar. Ex-diretor dos jornais O Estado do Paraná e Tribuna do Paraná, também secretário de redação do jornal Última Hora em São Paulo. Trabalhava ao lado de Samuel Wainer. Responsável pela criação do jornal Correio de Notícias, também foi secretário de Comunicação do Governo do Paraná.

Mussa é considerado por boa parte dos jornalistas como um dos melhoras profissionais da história do jornalismo do Paraná. Nas redações, Mussa também exercia a função como “mestre” dos jornalistas que começavam carreira nas redações que dirigiu.

O governador Beto Richa; o presidente da Assembleia, Valdir Rossoni; o prefeito Gustavo Fruet e a senadora Gleisi Hoffmann manifestaram pesar.

TWITTER: @jogodopoderpr

FACEBOOK: JP Jogo do Poder