TRAIANO COMEMORA PROGRAMA PARA INDÚSTRIA AERONÁUTICA

Programa atrai indústria aeronáutica ao Paraná 

Seguiu para sanção do governador Beto Richa (PSDB), o projeto de lei cria incentivos às empresas da indústria aeronáutica. O Paranaereo (Programa Paranaense de Desenvolvimento do Setor Aeronáutico e de Defesa), aprovado na Assembleia Legislativa, torna o Estado mais competitivo na atração de investimentos da indústria aeronáutica, concentrada atualmente na região de São José dos Campos (SP).
“Com essa iniciativa do governador Beto Richa, o Paraná vai conseguir concorrer em condições de igualdade com outros estados que oferecem vantagens fiscais. É um projeto inovador que vai trazer empresas de grande porte e incrementar nossa economia”, disse o líder do governo na Assembleia Legislativa, Ademar Traiano (PSDB).
De acordo com Traiano, o governo vai oferecer para o setor os mesmos benefícios do programa Paraná Competitivo, que permite o adiamento em até oito anos do recolhimento do ICMS, além de financiamento, participação societária, identificação e viabilização de áreas, apoio à infraestrutura e em inovação tecnológica.
O projeto tem alcance sobre toda a cadeia produtiva da indústria aeronáutica e de defesa, como engenharia, serviços, fabricação de componentes e de aeronaves civis e militares, montadoras e prestadoras de serviços de manutenção de aeronaves.
O governo do Paraná tem interesse nas empresas diante da previsão de crescimento acelerado do setor aeronáutico. No Brasil, o governo federal estima investir mais de R$ 100 bilhões nos próximos 10 anos no segmento de defesa, boa parte destinada ao setor aeronáutico.
TWITTER: @jogodopoderpr

FACEBOOK: JP Jogo do Poder