DATA FOLHA: DILMA TEM 42% À FRENTE DE MARINA, A SEGUNDA

O Instituto de Pesquisa Data Folha avaliou a intenção de voto dos supostos presidenciáveis entre os dias 20 e 21 de março, consultando 2.653 pessoas e com uma margem de erro de apenas 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
O resultado é arrasador. Dilma tem uma intenção de votos de 58% e é seguida por Marina Silva, ainda sem partido e sem certeza de que será realmente candidata, com apenas 16% das intenções de votos do levantamento.
O Senador Aécio Neves, provável candidato do PSDB tem apenas 10% das intenções de votos e o Governador de Pernambuco, Eduardo Campos, com 6%, que também não tem certeza da candidatura, mesmo percentual dos que declararam que anulariam o voto e o dobro dos que disseram não saber em quem votar (3%).
O resultado da pesquisa do Data Folha não diverge do recente levantamento divulgado pelo IBOPE/CNT e que apontou uma aprovação do modo de Governar de Dilma quase na casa do 80%.
A edição da Folha deste sábado trará os detalhes sobre a pesquisa.
É muito longe do pleito para se cogitar de como estará o quadro daqui a 1 ano e 7 meses, mas é inegável que a presidente Dilma vem mantendo uma regularidade nos seus índices de aprovação que vão se tornando um drama para a oposição.
A pancadaria do Mensalão nem de longe atingiu Dilma, os escândalos envolvendo gente do seu governo e as respectivas demissões também não, tampouco a crise econômica parece ser um problema para o projeto de reeleição em curso.
É fato que a oposição não encontrou seu caminho e o simples discurso de negação do governo e do apelo pela mudança parece não estar surtindo nenhum efeito.
A oposição terá que desvendar o enigma de que a mudança que propõe, que ainda não disse qual é, é melhor do que está aí.
É certo que o exercício do cargo produz exposição fácil, sobretudo em governo bem avaliados, como no caso de Dilma, mas também, e isso inegavelmente trás ganho eleitoral, mas também trás rejeição mais facilmente e, no caso, impressiona a taxa de rejeição de todos os supostos candidatos e o fato de Dilma aparecer com  a menor delas: 
Rejeição/Ibope: SERRA 50%; MARINA 40%; AECIO   36%; EDUARDO 35%; DILMA 20%.
TWITTER: @jogodopoderpr

FACEBOOK: JP Jogo do Poder