GOVERNO FEDERAL COM MAIS OBRAS NO PARANÁ

A reação do Ministro Paulo Bernardo nesta segunda-feira diante das declarações do Governador Beto Richa de que o Paraná é discriminado pelo Governo Federal foram além do conselho de que Beto deve se mexer e tirar “a bunda da cadeira”.

Paulo Bernardo afirmou que esse é um debate que Beto não tem como ganhar na medida em que nos município só existem obras do Governo Federal e até agora, com dois anos de governo, Beto nem aparece na foto.

Segundo Paulo Bernardo, o pouco de dinheiro que Beto ainda tem tempo para distribuir será tão pulverizado que ninguém nem vai sentir, enquanto as obras de Dilma nos municípios paraenaneses estão acontecendo.

Bernardo não deixou de alfinetar que o Porto de Paranaguá, que é federal, está nas mãos de Beto e o que se vê é o histórico atraso nos embarques dos produtos.

O Ministro informou que cobrou e o PT paranaense já colocou no seu Portal as obras de Dilma no Paraná.

Segundo Paulo Bernardo, o Paraná tem R$ 3,8 bilhões em convênios com o governo federal, R$ 400 milhões a mais que o Rio Grande do Sul e o dobro de Santa Catarina.

QUINTA-FEIRA, 14 DE MARÇO DE 2013

PT DIVULGA OBRAS DE DILMA NO PARANÁ

Para marcar território no Paraná e a presença do Governo Federal o PT resolveu adotar uma linha mais agressiva de comunicação. O Diretório Estadual do PT lançou um site que mostra em tempo real os investimentos do Governo Federal em todas as cidades do Paraná. Na página www.pt-pr.org.br/investimentosfederais podem ser acompanhadas as liberações de recursos para obras, programas sociais, entre outras ações do governo Dilma.
O sistema é vinculado à página do Portal da Transparência do Governo Federal e atualizado semanalmente, no caso dos convênios, e mensalmente, no caso das transferências.

Diretório lança ferramenta para acompanhar investimentos federais no Paraná

PT Paraná

O Diretório Estadual do PT lançou nesta terça-feira, 12, um hotsite onde é possível acompanhar em tempo real os investimentos do Governo Federal em todas as cidades do Paraná. Com a ferramenta, os internautas poderão acompanhar as liberações de recursos para obras, programas sociais, entre outras ações do governo Dilma.
O presidente estadual do PT, deputado Enio Verri, destacou que uma das marcas do governo petista é a transparência na gestão. Ele afirmou que os investimentos federais no Paraná cresceram nos últimos anos e que a população deve acompanhar de perto os benefícios do governo da presidenta Dilma.
“Com esta ferramenta, a população vai poder comprovar que o governo do PT realmente faz a diferença na vida dos paranaenses. Enquanto o governo Richa não mostrou a que veio, o Paraná cresce cada vez mais graças aos investimentos federais e as políticas públicas do governo Dilma, como a redução dos impostos, as obras em infraestrutura e os investimentos em saúde.”
Ao acessar o hotsite, o visitante deve escolher o ano que deseja pesquisar e, na sequencia, o município. O próximo passo é selecionar entre as opções Convênios (estabelecidos entre o governo e a Prefeitura) ou Repasses (transferências constitucionais). 
O sistema é vinculado a página do Portal da Transparência do Governo Federal e atualizado semanalmente, no caso dos Convênios, e mensalmente, no caso das transferências.

TWITTER: @jogodopoderpr

FACEBOOK: JP Jogo do Poder