PÁSCOA: CURITIBA GANHA MAIS UMA VARA CRIMINAL

Depois de extinguir a Vara da Central de Inquéritos com o objetivo de transforma-la em vara criminal e distribuir os inquéritos para as varas criminais existentes para que todos os juízes passem a conduzir os inquéritos policiais e não mais apenas um único, o Tribunal de Justiça já instalou mais uma vara criminal em Curitiba, providência que poderá possibilitar que se imprima mais agilidade na prestação jurisdicional criminal na capital paranaense.

Curitiba recebe mais uma Vara Criminal

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Desembargador Clayton Camargo, conduziu na tarde de hoje (27/3) a solenidade de instalação da Vara Criminal do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba, localizada no bairro Santa Cândida.
O Juiz diretor do Fórum das Varas Criminais, Davi Pinto de Almeida, exaltou a eficiência de todos os departamentos do Tribunal que participaram efetivamente da instalação da nova Vara e ressaltou a importância deste ato para toda a coletividade jurídica.
O Gestor do Processo de Instalação e Estatização do TJ, Desembargador Francisco Rabello, disse que a sociedade clama por mais segurança, por um serviço de justiça mais célere, mais breve, mais eficaz e mais humanizado. “A criação desta Vara ajudará a proporcionar mais segurança, celeridade, mais eficiência da máquina jurisdicional, que é o que o artigo 37 da Carta da Republica ordena ao gestor público”, disse o Desembargador Rabello parabenizando o presidente do TJ por este gesto.
Por sua vez, o Presidente do Tribunal, enfatizou que com a instalação desta 2ª Vara Criminal ganham os magistrados, promotores, advogados, os agentes estatais encarregados no combate ao crime e principalmente à população curitibana que terá ao lado dos já existentes, mais um eficaz instrumento de combate a crimes.
Estavam também presentes na solenidade os Desembargadores D’Artagnan Serpa Sá e Robson Marques Curi, o Promotor de Justiça Cláudio Franco Félix, representando o Procurador-Geral de Justiça, Gilberto Giacóia; o Secretário do TJ, André Massad, o Juiz Auxiliar da Presidência Fernando Prazeres, o Chefe de Gabinete da Defensoria Pública Cesar Prevedello, e representando  da OAB-PR Lucia Maria Beloni Correa Dias entre outras autoridades (DO PORTAL DO TJ).
TWITTER: @jogodopoderpr

FACEBOOK: JP Jogo do Poder