RICHA ANUNCIA MAIS DUPLICAÇÕES DAS CONCESSIONÁRIAS

O governador Beto Richa parece estar em verdadeira lua-de-mel com as concessionárias de pedágio do Paraná.

Mais uma vez voltou a anunciar, com barulho, nesta quinta-feira (14/03), a duplicação de mais um trecho administrado por concessionária.

Desta vez são 14 quilômetros da BR-277 no trecho administrado pela concessionária EcoCataratas, entre Cascavel e Matelândia, e no total serão investidos R$ 97,8 milhões na duplicação. “Conversando com as concessionárias, estamos conseguindo resolver os piores gargalos logísticos do Estado, atendendo as principais demandas da população”, afirmou Richa.
O governador também reforçou outros importantes projetos rodoviários que estão sendo realizadas pela iniciativa privada a partir da retomada do diálogo com o Estado.

Citou a duplicação da BR-277 entre Matelândia e Medianeira; a duplicação entre Jandaia do Sul e Apucarana; e a construção dos contornos de Campo Largo e de Mandaguari; e o início da duplicação da Rodovia do Café (BR-376).

Desta feira, no entanto, o Governador não citou o trecho Ponta-Grossa a Apucarana, anunciado com grande festa na última semana, mas que levará 7 anos para ser concluído, sendo que só cerca de 30 Km poderão ser concluídos até o final do seu governo.
O secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, explicou que foi mudado o planejamento de duplicação da BR-277 para atender demandas mais urgente. “O Estado está cumprindo seu compromisso de duplicar a BR-277. Entregaremos, até o final de maio, o trecho Medianeira-Matelândia”, disse.

As duplicações foram compromissos contratualmente assumidos pelas concessionárias com o Estado do Paraná no Governo Jaime Lerner para explorar os trechos objeto das concessões e que foram retardados por aditivos no próprio Governo Lerner e que foram objeto de muita polêmica.

Agora as concessionárias estão cumprimento das obrigações através da duplicação de pequenos trechos, ainda muito longe do que foi assumido contratualmente.

TWITTER: @jogodopoderpr

FACEBOOK: JP Jogo do Poder