Vagas gratuitas em Shoppings, Hospitais, clínicas e pronto-atendimentos

Dois projetos que visam regulamentar os estacionamentos em shoppings, hospitais, clínicas e pronto-atendimentos da cidade começaram a tramitar pela Câmara de Vereadores de Curitiba. Os dois textos visam oferecer gratuidade aos motoristas que usam as vagas nesses estabelecimentos. Os projetos ainda precisam ser analisados pelas comissões internas, antes de irem ao Plenário.

A primeira proposta, que fala sobre as vagas dos shoppings, obrigaria que os estabelecimentos ofereçam a gratuidade para todas as vagas que possuem o habite-se da prefeitura. Aquelas que foram construídas para ampliação do número de vagas no local podem ser cobradas dos usuários.

O texto também cita que, para ter direito ao benefício, os consumidores precisam consumir no shopping. Nesse caso, os motoristas já gerariam renda para todo o shopping e, por isso, não precisam pagar novamente pelo estacionamento.

Já no caso dos hospitais, a justificativa para o projeto é outra. Muitas vezes os pacientes acabam pagando valores muito altos pelo período em que ficam estacionados, devido a demora no atendimento.

A iniciativa é boa e promoverá, no mínimo, reflexão sobre um tema importante e, sem dúvida, se aprovada, produzirá em belo embate judicial sobre a sua constitucionalidade.
TWITTER: @jogodopoderpr

FACEBOOK: JP Jogo do Poder