BETO RICHA CEDE ESPAÇO PARA ÁLVARO DIAS

O PSDB fez o movimento de acomodação para caminhar para a reeleição do Governador Beto Richa.
Valdir Rossoni foi eleito presidente e acomodada a disputa que tinha o líder do partido na ALEP, deputado Traino, como o outro pretendente ao cargo.
A novidade foi que o grupo de Beto Richa absorveu a candidatura a reeleição de Álvaro Dias, que notoriamente nunca fez parte do núcleo do governador que controla o partido no Paraná.
Na convenção estadual do PSDB, as lideranças tucanas fizeram questão de destacar que a vaga da candidatura ao Senado é do atual senador Alvaro Dias. “É o mais combativo parlamentar no Congresso nacional.
É a voz da oposição no Senado e vaga (da candidatura em 2014) é dele. Tenho certeza que estaremos juntos em 2014”, disse o governador Beto Richa.
O senador ganhou duas páginas de destaque na revista de 32 páginas que o PSDB editou para a convenção. “Nós reconhecemos sua liderança e por dever moral, o senador será mais uma vez candidato à reeleição pelo PSDB do Paraná”, disse o presidente eleito do PSDB, deputado Valdir Rossoni.
A absorção de Álvaro demonstra que o grupo de Beto Richa tem noção que a reeleição do governador não será tranqüila e é necessário compor com todas as forças, inclusive Álvaro Dias.
Com isso, por outro lado, resta somente a vice do Governador para compor com outros aliados.
A chapa será pura, com tucano para o Senado e para o Governo do Estado.