JUDICIÁRIO E UNIVERSIDADE DEBATEM LEI MARIA DA PENHA

Desafios na aplicação da Lei Maria da Penha é tema em universidade   
  

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
“Desafios na aplicação da Lei Maria da Penha” foi tema em universidade de Curitiba na manhã do dia 9 de abril, que contou com um painel para tratar exclusivamente do assunto.
A convite da organização do evento as exposições foram feitas pelas Coordenadoras da CEVID, Desembargadoras Denise Krüger Pereira e Astrid Maranhão de Carvalho Ruthes, além da Juíza Luciane Bortoleto e também pela professora Ana Lucia Sabadel e pela Delegada de Polícia Maritza Haise.
A Desembargadora Denise Krüger Pereira apresentou a CEVID (Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar) e ponderou sobre os dados estatísticos que tratam do tema, especialmente do posicionamento do Estado do Paraná no terceiro lugar nacional na taxa de homicídios de mulheres.
Já a Desembargadora Astrid Maranhão de Carvalho Ruthes explicitou as ações concluídas e em andamento da Coordenadoria, no que diz respeito às políticas de combate e prevenção da violência de gênero.
Por sua vez, a Juíza Luciane Bortoleto discorreu sobre a Lei Maria da Penha e o funcionamento do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Capital.
TWITTER: @jogodopoderpr

FACEBOOK: JP Jogo do Poder