CURITIBA TERÁ MAIS UM GRANDE CENTRO DE CONVENÇÕES

Curitiba é uma das capitais que receberão recursos do governo federal para a construção de um centro de convenções de grande porte. A informação foi repassada pelo prefeito Gustavo Fruet durante solenidade de posse dos 39 integrantes do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), na tarde desta quinta-feira (2), no salão principal da Prefeitura de Curitiba. O investimento inicial para este novo empreendimento é de aproximadamente R$ 50 milhões.

Para o superintendente do Instituto Municipal de Turismo, Paulo Colnaghi, o sinal verde dado pelo ministro do Turismo, Gastão Vieira, para a construção do centro de convenções de Curitiba vai mudar o perfil da capital paranaense e resgatar a vocação da cidade para abrigar grandes eventos. “Vai ser um grande aporte para Curitiba, que terá um centro de convenções de qualidade internacional. Vai agitar a rota econômica do turismo, vai mudar a cara do turismo em nossa capital”, finalizou.

Prodetur

Outra grande conquista para Curitiba, no setor de turismo, deve acontecer até o final deste mês, com a inclusão da cidade no Prodetur (Programas Regionais de Desenvolvimento do Turismo) do governo federal. Curitiba era a única dentre as capitais brasileiras sedes para a Copa do Mundo que não recebia recursos via Prodetur.

Segundo Colnaghi, o requisito para a capital paranaense integrar o Prodetur é apresentar o seu Plano de Desenvolvimento Integrado de Turismo Sustentável (PDITS), que está em fase final de desenvolvimento. “Encerrando o PDITS Curitiba ficará automaticamente inscrita no Prodetur, o que é extremamente importante já que o programa é a maior fonte para a captação de recursos para o Turismo”, explicou o superintendente.