HENRIQUE ALVES QUER VOTAR MP DOS PORTOS NA SEGUNDA

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, disse nesta quinta-feira (9) que vai colocar a Medida Provisória dos Portos (595/12) em votação na noite da próxima segunda-feira (13). Uma sessão extraordinária está marcada para as 18 horas. “O que votará, o que vai mudar, é uma questão dos líderes das bancadas e de cada parlamentar. O dever da Câmara é pautar essa matéria que caducará na próxima semana”, disse Alves.
O texto perde a validade na próxima quinta-feira (16) e o governo corre para conseguir aprovar o texto nos plenários da Câmara e do Senado. O líder do PT, deputado José Guimarães (CE), disse que irá mobilizar a bancada do partido e a base do governo para conseguir o quórum suficiente para aprovar a medida.
Nesta quinta-feira a Presidenta Dilma voltou a convocar o Congresso Nacional a refletir sobre a importância da MP para o país e pediu a sua aprovação. Dilma disse que “existem interesses contrários” que se assustam com “o novo”, mas que a medida visa produzir melhorias na infra-estrura do país.