HOJE, REQUIÃO VENCE BETO NO SEGUNDO TURNO, DIZ ENQUETE

Políticos como Roberto Requião, com longa experiência na política e curtidos à base de vitórias duras e derrotas amargas, costumam falar por meio de sinais.
Pois bem, o Senador usou seu Blog para fazer uma enquete em que projetou um segundo turno na próxima eleição para o Governo do Estado entre ele e o governador Beto Richa.
O mais desavisado vai dizer que o ato, em si, não tem nenhuma importância, não significa sob o aspecto matemático porque foi o próprio Requião quem promoveu a enquete e colheu os números. Trata-se de uma brincadeira.
É verdade. Mas também é mentira.
A questão de fundo é saber a razão pela qual Requião praticou esse ato.
Hoje não se sabe o que Requião tem em mente sobre 2014.
Lá o Senador terá mais 4 anos pela frente e, portanto, alguém pode afirmar que nada tem a perder se for candidato. Errado. Quem já foi governador 3 vezes, senador 2, prefeito de Curitiba e deputado estadual, portanto está na vida pública há 30 anos, com mandato, não tem nenhuma razão para acrescentar a sua história uma derrota, sobretudo se ela não for digna dessa história.
Então, nem as pedras sabem o que Requião deseja realmente para 2014.
Só a solidariedade aos deputados que hoje estão agarrados a Beto ou ao PT não o moverá para a empreitada.
O vôo terá que ter uma plano, senão certo, pelo menos muito seguro. Senão uma vitória, pelo menos uma derrota digna, que valha o preço da aventura.
Ao brincar com uma enquete em seu Blog o Senador está sinalizando que efetivamente está posicionado, como o experiente chacal que espreita sua presa.
Depende das circunstâncias.

1. Enquete: Se a eleição para o Governo do Paraná fosse hoje, em qual candidato vc votaria?

Questão respondida 642
Questão não respondida 0

Roberto Requião 83,8% com 538 indicações
Beto Richa 16,2% com 104 indicações
Outro (especifique) 46