MARCOS ROSA INAUGURA EXPOSIÇÃO

Marcos Rosa Filho, nascido em Curitiba e residente em São José dos Pinhais desde 1978, é apenas um dos cerca de 145 mil jornalistas existentes no Brasil, segundo dados da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ). Para auxiliar na expansão das notícias que produzia, de São José dos Pinhais e cidades vizinhas, Marcos criou, em 2008, o PautaSJP.com.

“O site formalizou o elo que eu já fazia entre as notícias locais e veículos da Capital e outros estados. Trabalho com, pelo menos, uma notícia exclusiva por dia em editorias diversas como cultura, esporte, polícia, habitação, política, justiça, dentre outras. E é assim que o local continua sendo fonte de informação para veículos da grande mídia”, explica Marcos, que prepara uma exposição em comemoração aos 20 anos de caminhada na profissão e aos cinco anos de criação do portal de notícias. Intitulada “São José dos Pinhais 20 anos de Jornalismo em Pauta”.

A mostra vai reunir 20 imagens de reportagens que recordam fatos jornalísticos importantes da cidade. A exposição estará aberta para visitação, com entrada franca, no piso L2 do Shopping São José, de 15 a 26 de maio. A mostra conta com o patrocínio da Comporta, Capitais Imóveis, Time Control Auditoria e Consultoria, Fiep Sesi Senai Iel – Faculdades da Indústria, Corbon Tecnologia em Vidros e Sial Engenharia e Construção.

exposição