Marcia Fruet fala da necessidade de se ter um levantamento sobre a população de rua, em Curitiba

Luiz Carlos da Rocha recebeu no último domingo (19/05) no Jogo do Poder Paraná, a presidente da Fundação de Ação Social, Marcia Oleskovicz Fruet.

Durante sua participação no programa, Marcia Fruet destacou a necessidade e a importância de se ter informações sobre a população de rua de Curitiba e destacou o início de um trabalho no qual será realizado um Censo, em parceria com a iniciativa privada. Há uma estimativa de que a população de rua de Curitiba chega a 4 mil pessoas. Desse número, 53% são de Curitiba.

Assista o trecho da entrevista.

Marcia comentou ainda da necessidade de dar encaminhamento e possibilidades para a população de rua. “Tem pessoas ali [na rua] que estão muito próximas da recuperação, precisam apenas de uma oportunidade”, disse. “O que falta é a integração de todos os serviços e basicamente um levantamento de quem são elas e o que motivou essas pessoas irem para a rua”, argumentou.

Assista o trecho da entrevista.

Sobre a entrevistada: Formada em Comunicação Social (Jornalismo) e pós-graduada em Marketing pela ESAD, Marcia foi assessora de imprensa, de comunicação interna e corporativa de empresas multinacionais, assessorou a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e trabalhou na Agência de Promoção de Exportações do Brasil e, desde janeiro de 2013, está a frente da Fundação de Ação Social.