RONEY PEREIRA (JORNAL DO ESTADO) E MARCOS ROSA (PAUTA SJP), profissionais da comunicação no Jogo do Poder deste domingo (12/05/13)

foto (1)

O Jogo do Poder PR deste domingo (12/05/13) terá dois convidados – ambos profissionais da área de comunicação. O advogado Luiz Carlos da Rocha entrevista o jornalista e empresário, Marcos Rosa Filho e o diretor-superintendente do Jornal do Estado, Roney Rodrigues Pereira.

Roney Rodrigues Pereira é formado em Ciências Contábeis pela UFPR e Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba, com especialização em Planejamento Empresarial e em Marketing, ambos pela FAE. Iniciou sua carreira profissional como office-boy do jornalista e empresário, Roberto Barrozo Filho, quando este era diretor presidente da Rádio Independência do Paraná.

Em 1983, quando Roberto Barrozo fundou o Jornal do Estado, assumiu a função de gerente administrativo, depois a diretoria comercial, e mais tarde cargo de diretor superintendente, no qual permanece até hoje.

Marcos Rosa Filho, é jornalista diplomado pela PUC/PR, empresário e, também, empreendedor. Após 15 anos na profissão, fundou o portal de notícias PautaSJP.com, que completa cinco anos de existência neste ano.

Em comemoração aos 20 anos de caminhada na profissão e aos cinco anos de criação do site, Marcos prepara uma exposição. Intitulada “São José dos Pinhais 20 anos de Jornalismo em Pauta”, a mostra vai reunir 20 imagens de reportagens que recordam fatos jornalísticos importantes da cidade. A exposição estará aberta para visitação, com entrada franca, no piso L2 do Shopping São José, de 15 a 26 de maio.