URBS REFORMULA COM RODRIGO GREVETTI E DENISE SELLA

A Prefeitura de Curitiba deu mais um passo para a reestruturação da gestão do transporte coletivo, com a mudança de duas diretorias da Urbs (Urbanização de Curitiba SA). Em reunião na manhã desta quarta-feira (8), o Conselho de Administração da empresa elegeu o novo diretor de Transporte, Rodrigo Grevetti, e a diretora de Urbanização, Denise Sella.
Duas semanas atrás, o Conselho de Administração da Urbs já havia aprovado a extinção da diretoria Jurídica, que passa a ser assessoria, e a ampliação das atribuições da antiga Diretoria de Planejamento e Desenvolvimento, transformada em Diretoria de Urbanização. As mudanças vão permitir uma economia de R$ 3 milhões ao ano.
O objetivo, explica o presidente da empresa, Roberto Gregório da Silva Junior, é promover uma readequação nos cargos e funções, buscando a redução de custos e a melhoria dos serviços prestados, o que inclui o transporte coletivo. Deste processo faz parte também a redução no número de cargos de gerência, o que será feito na sequência, a partir da posse dos novos diretores. Além do transporte coletivo, a Urbs é responsável pelo gerenciamento do transporte comercial na cidade e dos equipamentos públicos municipais de uso comercial.
Rodrigo Grevetti é advogado, funcionário de carreira da Urbs, na qual exerceu a função de diretor jurídico. Denise Sella é advogada de carreira do Estado, atualmente à disposição do Município. Já teve atuação em várias áreas, entre elas o Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento (Lactec).
Fazem parte do Conselho de Administração da Urbs representantes do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ippuc), Secretaria Municipal de Finanças, Câmara Municipal e Urbs. Também integram o Conselho um representante do acionista majoritário, que é a Prefeitura; e um representante dos acionistas minoritários, que é o Instituto de Engenharia do Paraná.