WALDEMAR LIMA NETO, LUIS ESPÍNDOLA E FERNANDO WOLFF SÃO OS NOVOS DESEMBARGADORES. KENNEDY MATTOS E RENATA BAGANHA NO TRE.

O Tribunal de Justiça do Paraná promoveu três juízes ao cargo de desembargador, em sessão do Pleno realizada nesta segunda-feira (13/5).
Promovidos por antiguidade os novos Desembargadores, Waldemar da Costa Lima Neto e Luis Cesar de Paula Espíndola, que vão substituir, respectivamente, os Desembargadores aposentados José Marcos de Moura e Ronald Juarez Moro.
Promovido por merecimento o mais novo Desembargador Fernando Paulino da Silva Wolff Filho, que ocupará a vaga deixada pelo Desembargador Onésimo Mendonça de Anunciação, que se aposentou recentemente.
Além disso, figuram como remanescentes na lista tríplice para promoção por merecimento ao cargo de desembargador, os Juízes Substitutos em 2º Grau, Eduardo Casagrande Sarrão (pela segunda vez na lista) e Fabio Haick Dalla Vecchia (pela primeira vez na lista em votação realizada hoje).
Na mesma sessão, o TJ votou e escolheu os novos membros para o TRE.
O Desembargador Guido José Döbeli foi escolhido por aclamação, na qualidade de membro substituto, em razão do término do biênio do Desembargador Salvatore Antonio Astuti.
Os Juízes Kennedy Josué Greca de Mattos (54 votos) e Renata Estorilho Baganha (48 votos) foram eleitos à função de membros efetivos, na qualidade de Juiz de Direito, em razão do término do biênio dos magistrados Fernando Ferreira de Moraes e Luciano Carrasco Falavinha Souza. O biênio dos juízes termina nos dias 15 e 31 de maio, respectivamente.
A vaga de membro substituto, na categoria Juiz de Direito será ocupada pelo Juiz Lourival Pedro Chemim (58 votos), com a conclusão do biênio do magistrado Kennedy Josué Greca de Mattos, no próximo dia 22 (Portal TJ).