OAB ELEGE LISTA PARA TJ: Octávio Fischer, Ramon Nogueira, Munir Abagge, Marcione Santos, Juarez Dietrich e Celso Iocohama.

O Conselho Pleno da OAB Paraná escolheu nesta sexta-feira (7) os integrantes da lista sêxtupla que vão concorrer à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça (TJ-PR) pelo quinto constitucional.

Ao final da sessão, foram definidos, por ordem de votos, os seguintes nomes para compor a lista: Octávio Campos Fischer, Ramon de Medeiros Nogueira, Munir Abagge, Marcione Pereira dos Santos, Juarez Alberto Dietrich e Celso Hiroshi Iocohama.

A lista sêxtupla será enviada ao TJ-PR, que escolherá os três nomes que, por sua vez, vão compor a lista tríplice a ser enviada para a escolha do governador do estado.

Confira quem são os escolhidos:

Octavio Campos Fischer –  doutor em Direito Tributário pela Universidade Federal do Paraná (2002), com vasta produção científica nesta área. É professor de Direito Tributário da graduação e pós-graduação das Faculdades Integradas do Brasil (Unibrasil). Foi conselheiro estadual da OAB Paraná (2010-2012) e membro de diversas comissões da Seccional.

Ramon de Medeiros Nogueira – graduado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (1995) e mestre em Direito Comercial pela PUC-SP. Foi professor dessa disciplina da Unicuritiba e na Universidade Tuiti. Foi conselheiro estadual da OAB (2004/2006) e diretor jurídico da Sanepar (janeiro a agoto de 2011).

Munir Abagge – graduado pela Faculdade de Direito de Curitiba, milita na advocacia desde 1986, especialmente na área cível. Foi conselheiro estadual da OAB por duas gestões (de 1998 a 2003) e juiz do Tribunal Regional Eleitoral, como membro efetivo na categoria de advogado (2008 a 2010).

Marcione Pereira dos Santos – graduado pela Universidade Estadual de Maringá, mestre em Direito Civil pela mesma instituição. É professor da Escola da Magistratura de Maringá e dos cursos de pós-graduação da Universidade de Cascavel e do Centro Universitário Eurípedes de Marília. Foi Conselheiro da subseção da OAB em Cianorte por duas gestões.

Juarez Alberto Dietrich – Atuou durante 16 anos na advocacia e consultoria jurídica em Cascavel,  onde fundou o escritório Dietrich Advogados Associados e prestou atendimento a bancos e empresas nacionais e multinacionais. Atualmente atua no escritório Vanzin Penteado. Foi presidente da OAB Cascavel (1989/1991) e conselheiro estadual da OAB (1993-1995).

Celso Hiroshi Iocohama – graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Umuarama, mestre em Direito das Relações Sociais pela Universidade Estadual de Londrina, doutor em Direito pela PUC-SP e em Educação pela USP. Atualmente é professor titular de Direito Processual Civil da Universidade Paranaense.  Foi vice-presidente da  subseção da OAB de  Umuarama por três mandatos (1998 a 2006) e presidente da mesma subseção por dois mandatos (2007-2012).