BETO RICHA MUDA DISCURSO E RECONHECE INVESTIMENTO FEDERAL NO PARANÁ

Quando se refere ao desempenho dos ministros paranaenses, quando sistematicamente reclama que o Governo Federal não prestigia o Paraná com verbas, em algumas situações dizendo que o Paraná recebe menos verbas que os outros estados do sul. Diante a Presidenta Dilma o Governador Beto Richa mudou o discurso e exaltou uma grande parceria do Governo Federal com o Paraná.

O governador Beto Richa destacou hoje, em Ponta Grossa, a “grande parceria” dos governos estadual e federal na área da habitação. “Quero dizer que esta é uma grande parceira que acontece no Paraná.Na área de habitação, eu tenho que agradecer muito a parceria e os investimentos do governo federal que acontecem no Paraná, como tenho feito, de forma sistemática, este registro”, disse Richa ao participar da entrega das chaves da casa própria para 1.438 famílias.

“Somos ousados e vamos construir 110 mil casas em todas as cidades e na zona rural. E faltam apenas três cidades para fecharmos todos os 399 municípios contemplados com algum projeto habitacional. Estou muito confiante e sei que vamos alcançar esse objetivo. Para entender a dimensão do que significam 110 mil moradias, basta comparar com os oito anos anteriores ao nosso governo. Nesse período foram construídas apenas 18 mil moradias”, completou Richa.

“A grande revolução habitação deste governo se dá graças às parcerias do Governo Federal com os Estados e municípios”, disse Dilma. A presidente falou sobre o potencial do Paraná como produtor de alimentos e exportador e reiterou o recente pacto feito com governadores e prefeitos das capitais para aumentar o número de médicos no País, para melhorar a qualidade dos transportes, combater a corrupção e elevar os investimentos em educação. “Só seremos uma grande nação se a condição de vida da população melhorar”, disse Dilma.