Campagnolo, da FIEP, é o entrevistado do Jogo do Poder deste domingo

foto (4)O presidente da Federação das Indústrias do Parana – FIEP, Edson Campagnolo, é o entrevistado do Jogo do Poder PR deste domingo (11/08). Criada em agosto de 1944, a FIEP é a entidade de representação da indústria paranaense. A entidade coordena, protege e representa legalmente as diversas empresas do setor industrial no Estado. A entrevista foi gravada e irá ao ar, a partir das 23h, na Rede CNT (Canal 06, em Curitiba).

Natural de Francisco Beltrão, Campagnolo é um empreendedor por natureza! Ainda jovem, iniciou sua carreira empresarial, ao ajudar a administrar uma pequena malharia montada por sua mãe, na própria casa da família. Mais tarde, fundou junto com a esposa, a ROCAMP – com sede em Capanema – Sudoeste do Paraná.

 A pequena fábrica cresceu ao investir na produção de peças para o mercado corporativo. Hoje, as empresas ROCAMP E LOGIC, além de seguirem atuando no setor corporativo, fornecem peças para grandes marcas mundiais no setor esportivo e mantém mais de 300 colaboradores e é responsável pela produção de mais de 30 mil peças/mês nas unidades de: Capanema / Santo Antonio do Sudoeste / Planalto e Itaipulândia. A empresa também atua no mercado de moda masculina, com a marca All Purpose.

Campagnolo iniciou suas atividades como líder empresarial em 1995, como presidente da Associação Comercial e Empresarial de Capanema. De lá para cá, ocupou importantes funções, como a vice-presidência da FACIAP e a presidência do SINVESPAR – Sindicato das Indústrias do Vestuário do Sudoeste do Paraná.

 Em 2003 tomou posse como vice-presidente da FIEP, e em 2011 foi eleito presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná, entidade que comanda até 2015.