Roberto Portugal Bacellar é eleito desembargador do TJPR

icon

Por aclamação, o Juiz de Direito Substituto em 2º Grau, Roberto Portugal Bacellar foi escolhido, nesta segunda-feira (24), pelos desembargadores do Tribunal de Justiça do Paraná, para ocupar a vaga aberta pela aposentadoria do Desembargador Waldemar da Costa Lima Neto.

O magistrado Roberto Bacellar, promovido pelo critério de antiguidade, é Diretor-Presidente da Escola Nacional da Magistratura (ENM), é especialista em Métodos Alternativos de Solução de Conflitos e divulgador da cultura da conciliação em todo país. Também é colaborador da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e foi diretor da Escola da Magistratura do Paraná.

A posse do novo desembargador está marcada para o próximo dia 5 de setembro, às 17h, na sala Desembargador Clotário Portugal, no 12º andar do edifício anexo ao Palácio da Justiça.

 

01.07.2013

ROBERTO BACELLAR É CANDIDATO A PRESIDENTE DA AMB

 

O Presidente do TJPR, Desembargador Clayton Camargo recebeu a visita do Desembargador Nelson Calandra, Presidente da AMB e também do Juiz Roberto Bacellar, Diretor da Escola Nacional da Magistratura e candidato à presidência da AMB, oportunidade em que repudiaram as falsas notícias recentemente veiculadas pela imprensa, como também lhe hipotecaram total apoio e solidariedade.

Na mesma ocasião, o Presidente Clayton Camargo rendeu irrestrito apoio à candidatura de Roberto Bacellar à presidência da AMB, reafirmando a necessidade de união do Paraná em torno de seu nome.

Estiveram presentes, ainda, a Sra. Lucy Calandra, o Presidente da Amapar, Juiz Fernando Ganen e o Juiz Auxiliar da Presidência, Fernando Prazeres.