BETO RICHA ASSUME COMANDO, EXTINGUE CARGOS E EXIGE EFICIÊNCIA

O governador Beto Richa acaba de anunciar a extinção de 1.000 cargos em comissão, quatro secretarias e o corte de 43 veículos da frota oficial. Os cortes fazem parte da primeira fase de uma série de medidas para contenção de gastos e modernização de gestão. “Com o corte, a economia será de R$ 48 milhões”, destaca Richa.

Serão extintas as secretarias de Controle Interno, da Corregedoria e Ouvidoria, Assuntos da Copa 2014 e do Turismo, que será incorporada pela Secretaria da Cultura. A EcoParaná será transferida para a Secretaria de Planejamento e a elaboração do orçamento do Estado passará da Secretaria de Planejamento para a Secretaria da Fazenda.

Beto Richa chamou todo seu secretariado e determinou rigor no cumprimento de todas as metas assinadas no contrato de gestão de cada pasta do seu governo. O cumprimento das metas será rigorosamente observado nas novas medidas de enxugamento da estrutura do Estado que serão adotadas até o fim do ano.

Em 2014 tem eleição e dor de barriga com pagamento de salários e obras paradas nem pensar.

Governador Beto Richa se reúne com secretários de Estado para apresentar novo sistema de avaliação e monitoramento dos contratos de gestão das secretarias.Curitiba, 27/09/2013Foto: Ricardo Almeida / ANPr