CID FICA NA SECRETARIA DA JUSTIÇA E CONSELHO NÃO PODE VOTAR NESTA TERÇA-FEIRA

O Desembargador José Augusto Gomes Aniceto concedeu liminar na tarde desta segunda-feira (9) determinando a suspensão da sessão do Conselho Superior do Ministério Público que cassaria a licença do procurador de Justiça Cid Vasques para continuar como titular da pasta da Secretaria de Estado da Segurança Pública.

O pedido de afastamento de Cid foi feito pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), comandado por Leonir Batisti, após Vasques propor um rodízio de policiais nas unidades do órgão.

Leonir Batisti

O afastamento era certo e a decisão da justiça mantém Cid no cargo e lhe dá fôlego para trabalhar a sua permanência através da manutenção da licença que vence em dezembro de 2013, quando terá que ser renovada pelo mesmo Conselho, o mesmo acontecendo com a Secretária de Justiça Maria Teresa, também procuradora do MP.

A expectativa é como se comportará o novo Conselho que assume nesta quarta-feira, pois toda a composição do órgão será alterada com a assunção de um novo grupo de conselheiros e que terá que se inteirar do embróglio em que se envolveram Cid Vasques e Leonir Batisti (Gaeco).

O Governador Beto Richa está prestigiando Cid nesse embate com o Gaeco.

Leia mais:

05.09.2013

“EL” CID FORTALECIDO NA SEGURANÇA

 

Fontes ligadas ao Palácio Iguaçu reclamam que a boataria é um dos males da sociedade da informação pela facilidade de amplificar versões inverídicas de fatos. Nesta quarta-feira, 4, derrubaram o secretário de Segurança Pública pelas redes sociais. No mundo real, a situação não se confirmou. O próprio governador Beto Richa declarou à imprensa que Cid Vasques permanece no cargo. Quem tem contato com Cid vê firmeza e tranquilidade em pessoa. Aliás, as mesmas fontes dão conta que ”El Cid” está mais prestigiado que nunca e suas posições só grangearam prestígio junto ao príncipe Beto. O Governador acha que são despropositadas as tentativas de interferência na gestão interena da secretaria por quem não compõe seus quadros. E segue o baile…

22.04.2013

VÍDEO: Batisti fala sobre a atuação do GAECO

 

Durante entrevista ao Jogo do Poder PR, que foi ao ar no último domingo (21/04), pela Rede CNT (Canal 06), o procurador de Justiça e coordenador do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), Leonir Batisti, falou sobre a atuação e importância do grupo, que existe desde 1995.

CLIQUE AQUI e assista o trecho da entrevista.