GUILHERME GOMES É PRESIDENTE DO TJ/PR

Guilherme Luiz Gomes é o nome Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná e exercerá a função até janeiro de 2015. Na última eleição, Guilherme empatou com Clayton Camargo e, por ser mais novo, perdeu o posto.

Trata-se de um magistrado cuja trajetória é motivo de orgulho para toda a magistratura paranaense e, apesar da militância política dentro da instituição por melhorias e em prol das prerrogativas dos seus membros, tem uma atuação independente marcadamente independente.

Gomes é natural de Curitiba (PR), nascido em 23 de julho de 1950 e formado pela Faculdade de Direito de Curitiba. Ingressou na carreira da Magistratura no ano de 1982, por meio de Concurso Público, atuando como juiz substituto nas Seções Judiciárias de Umuarama e Foz do Iguaçu e como juiz de Direito titular nas Comarcas de Matelândia, Umuarama, São José dos Pinhais, Ponta Grossa e Curitiba.

Foi presidente da Amapar no biênio 1996/1997, juiz do Tribunal Regional Eleitoral, juiz da 2.ª Turma Recursal do Juizado Especial Cível de Curitiba e juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. Foi nomeado juiz do Tribunal de Alçada do Estado do Paraná em 28 de setembro de 2004 e em 3 de fevereiro de 2005 foi elevado ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça.