HENRIQUE ALVES: AGENTES DE SAÚDE PODEM TER PISO VOTADO DIA 23

Presidente confirma votação do piso salarial dos agentes de saúde no dia 23

JBatista/Câmara
AlvesAgentesSaude17-10-13
O presidente da Câmara e líderes partidários se reuniram com agentes de saúde e confirmaram a votação na próxima quarta.

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, confirmou nesta quinta-feira a votação, na próxima quarta-feira (23), do projeto de lei que fixa o piso salarial nacional dos agentes de saúde e agentes de combate a endemias (PL 7495/06, do Senado).

Em setembro, Alves e líderes partidários anunciarama data em reunião de agentes comunitários na Câmara. O presidente da Câmara e líderes partidários estiveram hoje com agentes de saúde para firmar o compromisso de votar o projeto.

O texto que será discutido pelos deputados é um substitutivo aprovado pela comissão especial que analisou o assunto, em outubro de 2011.

O substitutivo prevê que a remuneração das categorias – para uma carga de trabalho semanal de 40 horas – será de R$ 750 mensais, mesmo valor pago atualmente, até 1º de agosto do ano que vem, quando passará para R$ 866,89. Com mecanismo de aumento real progressivo, o objetivo é chegar a dois salários mínimos em 2015.

Íntegra da proposta: