REQUIÃO QUER INFORMAÇÕES SOBRE DUPLICAÇÃO DA PR 092, ATÉ ALMIRANTE TAMANDARÉ

No dia 02/08/2013 o senador Roberto Requião (PMDB/PR) pediu ao governo do Paraná a cópia do convênio assinado com a empresa Votorantim para a duplicação de um trecho de 28,7 quilômetros da rodovia PR 092, na ligação entre Curitiba, Almirante Tamandaré e Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo o governo, o Grupo Votorantim investirá R$ 181 milhões.

No entanto, o documento solicitado até hoje não chegou.  Requião informa que vai reiterar o documento e, caso novamente não haja resposta, será impetrado um mandado de segurança.

De acordo com o governo do Paraná, a Votorantim vai aplicar R$ 3,5 milhões na elaboração do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e ambiental (Evtea) e no projeto executivo da obra, que vai começar no fim da Mateus Leme, em Curitiba e segue até a Estrada dos Romeiros, em Itaperuçu.

“Serão duplicados 28,7 quilômetros, sendo 3 quilômetros dentro da malha de Curitiba, 19,7 quilômetros na PR 092 (ao longo de Almirante Tamandaré e Itaperuçu), além de 4,2 quilômetros da Estrada dos Romeiros, em Itaperuçu, e mais 1,5 quilômetro de um trecho de contorno, em Itaperuçu, e acesso ao pátio da Votorantim”, informou a Agência Estadual de Notícias.

Requião quer saber como será a licitação, o preço do quilômetro asfaltado, como será a compensação e outros detalhes.