DALLA VECCHIA ASSUME CARGO DE DESEMBARGADOR NO TJ/PR

O novo desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná, Fábio Haick Dalla Vecchia tomou posse nesta terça-feira (5/10), na sala desembargador Clotário Portugal, 12º andar do edifício anexo do Palácio da Justiça.

A solenidade foi conduzida pelo Presidente do TJPR, desembargador Guilherme Luiz Gomes, que saudou o novo desembargador dizendo ter certeza que irá continuar a honrar a magistratura paranaense, “e que nesta caminhada continuará a prestar relevância ao poder judiciário do Estado do Paraná”.

O desembargador Fábio Dalla Vecchia iniciou seu discurso invocando a proteção de Deus na continuidade de sua carreira. Lembrou a época em que ingressou na magistratura paranaense em 1992 e sua trajetória até chegar ao cargo de desembargador. “Durante todos esses anos de atividade judicante, nunca me senti cativo da solidão que habita a consciência do magistrado no momento de julgamento. O apego aos livros e o amor aos estudos foram um norte para mim”, afirmou.

 

FÁBIO DALLA VECCHIA É DESEMBARGADOR NO TJ/PR

 

Em sessão realizada na tarde de hoje (21/10), o Tribunal Pleno do TJPR elegeu o juiz Fábio Haick Dalla Vecchia, por merecimento, ao cargo de desembargador e irá ocupar a vaga deixada pelo desembargador Augusto Lopes Côrtes.

Natural de Guarapuava, Fábio Haick Dalla Vecchia ingressou na magistratura do Paraná, como Juiz de Direito Substituto, em dezembro de 1992 na Seção Judiciária de Bela Vista do Paraíso. Ainda como juiz substituto, atuou nas comarcas de Clevelândia e de Marechal Cândido Rondon.

Em setembro de 1994, foi promovido a juiz de direito da comarca de entrância inicial de Barracão, posteriormente, removido à comarca de Engenheiro Beltrão.  Promovido por merecimento para entrância intermediária, em dezembro de 1995, atuou na comarca de Paranavaí. Na entrância final, após promoção por merecimento, assumiu o cargo na comarca de Londrina, em dezembro de 1996, sendo removido à comarca de Curitiba, em novembro de 1999. Exerceu as funções de juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça, no biênio de 2001/2002. Em abril de 2004, foi removido por merecimento ao cargo de juiz substituto em segundo grau.

É especialista em direito público pela EMAP. Dentre outros cursos e congressos, participou do Curso de Tendências Criminológicas Contemporâneas, na Universidade de Hamburgo (Alemanha), em 2011, e do Curso de Direito Civil Constitucional, na Universidade de Camerino (Itália), em 2012.  (Site TJ).