MÉDICA CUBANA E VENEZUELANO DO “MAIS MÉDICOS” FALAM DO PROGRAMA NO JOGO DO PODER

No último domingo (10/11), o advogado Luiz Carlos da Rocha teve a satisfação de entrevistar, ao vivo, no Jogo do Poder PR (Rede CNT) dois médicos do programa “Mais Médicos”, do Governo Federal, que estão atuando no município de Piraquara – Região Metropolitana de Curitiba.

Participaram do programa, os médicos: Dr. Juan Carlos Alvarez (Venezuelano) e a Dra. Julia Ruiz Lopes (Cubana), além do prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli – o professor Marquinhos.

Para o prefeito prof. Marquinhos, a cidade de Piraquara foi inscrita no programa Mais Médicos, “porque a população de Piraquara precisa ter esse acolhimento, precisa ter pessoas comprometidas e que estejam mais presentes na cidade”. Segundo ele, as consultas médicas aumentaram em 20%. “Queremos trazer mais médicos para a cidade”, enfatizou o prefeito.

“Eu me sinto muito contente pela oportunidade de vir ao Brasil e poder participar do programa Mais Médicos”, disse a Dra. Julia Ruiz Lopes.

Formado há dois anos, o Dr. Juan Carlos Alvarez, chegou no Brasil há dois meses. Para ele, trabalhar no Brasil é muito atrativo. “Vou aprender um novo idioma e cursar a especialidade de Atendimento Básico”, destacou ele.

Assista a entrevista: