LORENZETTI GARANTE SÉTIMA UNIVERSIDADE DO PARANÁ EM PARANAVAÍ

O governador Beto Richa assinou nesta quarta-feira (04/12), em Curitiba, o decreto de credenciamento da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Com o ato, a entidade com sede em Paranavaí, na região Noroeste, torna-se oficialmente a sétima universidade pública do Estado. A Unespar nasceu da junção de sete faculdades estaduais e abrange 150 municípios, que somam 4,5 milhões de pessoas.

Governador Beto Richa assina decreto de credenciamento da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR). Participaram da solenidade o secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gome e o reitor da UNESPAR, Antonio Carlos Aleixo, entre outras autoridades. Curitiba, 04-12-13.Foto: Arnaldo Alves / ANPr

  • A Universidade Estadual do Paraná, com sede em Paranavaí, é a sétima instituição de ensino superior do Governo do Paraná.

A cerimônia de assinatura foi no Salão de Atos do Palácio Iguaçu, com a presença do secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes; do reitor da Unespar, Antonio Carlos Aleixo; dos prefeitos de Paranavaí, Rogério Lorenzetti, e de Apucarana, Beto Preto, e do presidente do Conselho Estadual de Educação, Oscar Alves, e de diretores das faculdades que formaram a Unespar.