PESSUTI SE COLOCA À DISPOSIÇÃO COMO CANDIDATO A GOVERNADOR DO PMDB EM 2014

O PMDB do Paraná realiza neste final de semana convenções municipais em 37 cidades. Os diretórios municipais haviam sofrido intervenção da executiva estadual e uma comissão provisória foi designada até as eleições para a escolha dos novos membros que acontece neste sábado (07). Dos 37 municípios, apenas Curitiba terá a convenção no domingo (08).
O ex-governador Orlando Pessuti, secretário geral do partido diz que as intervenções foram necessárias para que o PMDB pudesse se reorganizar e se fortalecer nos municípios que não tiveram bom desempenho nas eleições municipais de 2012. “Agora vamos escolher as executivas que vão comandar o PMDB dessas cidades. Para isso estamos convocando toda militância que compõe o maior partido do Paraná para que venham participar dessa escolha”, frisou Pessuti.
Ainda de acordo com o dirigente peemedebista, o partido se prepara para enfrentar as eleições de 2014 com candidatura própria. Pessuti faz questão de ressaltar que mantem a disposição de colocar seu nome na disputa pelo governo do estado. “Passamos o ano correndo municípios, conversando com as lideranças e reorganizando o PMDB para que ele possa cumprir seu papel histórico no cenário da política paranaense”, assegurou.
A postura de Pessuti contraria a estratégia do Governador Beto Richa, que quer o apoio do PMDB em 2014, e favorece os interesses do Senador Requião que pretende disputar o Governo.
Um cenário de risco para Richa.
Os municípios que terão convenção no sábado são: Amaporã, Arapuã, Bom Jesus do Sul, Cafeara, Cantagalo, Catanduvas, Cidade Gaúcha, Colombo, Cruzeiro do Iguaçu, Diamante do Norte, Fenix, Flor da Serra do Sul, Floraí, Floresta, Flórida, Inajá, Indianópolis, Ipiranga, Iretama, Marialva, Marquinho, Mirador, Miraselva, Morretes, Nova Cantu, Palmital, Piraquara, Pitangueiras, Porto Barreiro, Presidente Castelo Branco, Ramilândia, São João do Caiuá, São João do Ivaí, São Jorge D’Oeste, Serranópolis do Iguaçu e Terra Rica.