VOZ DO POVO: IBOPE DIZ QUE 78% NÃO QUER EMPRESA FAZENDO DOAÇÃO EM ELEIÇÕES

De fato, o povo tem mais discernimento que o senso comum imagina. Eis que pesquisa do IBOPE mostra que 78% da população é contra doação de empresas nas campanhas eleitorais, tal qual vem decidindo até agora os ministros que votaram pela vedação no STF. Se ao final a proibição persistir o STF terá dado o maior passo que já se deu na história do Brasil para a higienização do processo eleitoral. E para quem gosta de ver o STF fazendo a vontade do povo, esse tema não poderia ser melhor.

Pesquisa: 78% dos brasileiros rejeita verba de empresas em campanhas

Brasília – Recente pesquisa encomendada pela OAB Nacional ao Ibope revela que 78% da população é contrária as doações de empresas para campanhas, e 80% afirma que deveria haver um limite máximo pra uso de dinheiro público.

“O resultado deixa claro que este balcão de negociações em que se transformou o financiamento de campanhas não será mais tolerado pelo eleitor”, afirmou o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

Outro ponto com ampla aprovação é em relação à punição mais severa para a prática de caixa dois, que recebe o apoio de 90% dos entrevistados.

Para conferir a íntegra da pesquisa, clique aqui.

Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB.