GUSTAVO FRUET ESTARÁ NO JOGO DO PODER DESTE DOMINGO, 23h, NA REDE CNT

unnamedNo primeiro Jogo do Poder de 2014, o advogado Luiz Carlos da Rocha recebe o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet.

A entrevista foi gravada e irá ao ar neste domingo (05/01), a partir das 23h (logo após o Balanço Esportivo).

Durante sua participação, Fruet fez um balanço das ações realizadas durante seu primeiro ano como prefeito da capital paranaense, especialmente nas áreas da educação, saúde e transporte coletivo.

Formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Fruet possui os títulos de Mestre em Direito Público e de Doutor em Direito das Relações Sociais, também pela UFPR. Iniciou sua atuação política no movimento estudantil, como presidente do Centro Acadêmico Hugo Simas, do curso de Direito da UFPR.

Em 1996, foi eleito para o primeiro cargo público, o de vereador em Curitiba. Dois anos depois, elegeu-se deputado federal, após uma campanha curta, na qual assumiu o lugar do pai, falecido a poucos dias da eleição. Foi o segundo candidato mais votado em Curitiba, com 45.929 votos. Em 2002, foi eleito para o segundo mandato de deputado federal, com 105.166 votos. Em 2006, Gustavo Fruet reelegeu-se com 210.674 votos, que fizeram dele o deputado federal mais votado do Paraná. Em 2012, foi eleito prefeito de Curitiba.