NA DESPEDIDA DILMA DESTACA TRABALHO DE GLEISI E PADILHA

Durante a cerimônia de posse dos novos ministros a presidenta Dilma deu destaque a dois ministros que saíram da sua equipe: Gleisi Hoffman e Alexandre Padilha.
Dilma agradecedeu o trabalho de Gleisi Hoffmann e destacou o acompanhamento feito pela ex-ministra do Programa de Investimentos em Logística (PIL) que, desde 2013, vem promovendo concessões de infraestrutura em rodovias, ferrovias, aeroportos e portos brasileiros. A Presidenta destacou o sucesso do trabalho de Gleisi e que vai precisar de todo o talento do novo ministro da Casa Civil, Mercadante, para assumir a chefia dos programas de uma pasta que que ela considera “tão estratégica para governo e país” e que vinham sendo conduzidos por Gleisi.
A presidenta destacou também a importância de programas coordenados pelo ex-ministro Alexandre Padilha. “O grande destaque mesmo é o Mais Médicos, porque tem um papel fundamental, que é resgatar a essência do Sistema Único de Saúde que implantamos quando da Constituição [Federal] de 1988, que é a garantia do tratamento humano a todos brasileiros e brasileiras”, ressaltou a presidenta.
Gleisi será candidata ao Governo do Paraná e Padilha ao de São Paulo.