RICHA: SEGURANÇA SOB OS CUIDADOS DO LEGISTA LEON E SEBASTIANI NA SEFA

A nova mudança na Secretaria da Fazenda, duas vezes em cerca de 90 dias, revela que o Governador Beto Richa e Jozélia, que divergiu publicamente do projeto do Governo que concedeu auxílio moradia aos juízes do Estado, não se entenderam como esperado.

Agora Beto Richa anuncia Luiz Eduardo Sebastiani para o cargo, a menos de 10 meses das eleições e em um momento em que o Estado vem encontrando dificuldades com o cumprimento de diversos compromissos com prestadores e fornecedores de serviços.

Sebastiani, como Jozélia, é competente e conhecedor da área, mas tem a vantagem de ter mais intimidade com o grupo e com o próprio Beto.

É uma nova tentativa de solucionar os graves problemas de uma área que parece totalmente desajustada.

O governador Beto Richa também anunciou Leon Grupenmacher assume a Secretaria da Segurança Pública.

Grupenmacher, que toma posse nesta terça-feira, já fazia parte da equipe de governo como diretor-geral da Polícia Científica do Paraná, responsável pelas atividades do Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística (IC), é médico legista concursado do Estado desde 1997. Ele é formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com residência médica no Instituto Hilton Rocha, e fez mestrado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), onde atua como professor.

Luiz Eduardo Sebastiani assume a Secretaria da Fazenda na próxima sexta-feira (14).

Atualmente, Sebastiani é diretor financeiro da Copel. Ele já foi secretário da Administração e Previdência e da Casa Civil do Governo do Estado, entre 2011 e 2012.

(Agência Estado).