NEOCONSTITUCIONALISMO: ÉCIO DUARTE NO JOGO DO PODER DE DOMINGO (23/03). Como as constituições modernas ficaram longas e densas.

Os 25 anos da Constituição e a transição das constituições dos Estados Democráticos Liberais para o Neoconstitucionalismo são os assuntos do Jogo do Poder PR deste domingo (23/03).

Para falar sobre os temas, o advogado Luiz Carlos da Rocha recebe o jurista Écio Otto Ramos Duarte, em entrevista que vai ao ar a partir das 23h (logo após o Balanço Esportivo), na Rede CNT (Canal 06), em Curitiba.

O entrevistado é doutor em Direito Constitucional e mestre em Direito e Desenvolvimento pela Universidade Federal do Piauí e, desde 1996, é promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Piauí.

Dr. Écio Otto é autor de diversas obras e tem experiência na área das ciências humanas, com ênfase em Direito e Filosofia e diploma de estudos avançados na área de Filosofia do Direito pela Universiad Carlos III de Madrid (2006).

Além de jurista, Dr. Écio Otto possui licenciatura plena em Filosofia e Pedagogia.

Recentemente, a convite da Programa de Pós-Graduação em Direito da Unibrasil/Curitiba, o jurista Écio Otto Ramos Duarte esteve em Curitiba, onde debateu com os mestrandos daquela instituição o pensamento positivista e (neo) constitucionalismo, discorrendo sobre as suas 11 teses, os tipos de positivismos, Constitucionalismo Principalista e Constitucionalismo Garantista, com a crítica da Teoria de Ferrajoli.

Arte

JOGO DO PODER – Sob o comando do advogado Luiz Carlos da Rocha, o Jogo do Poder Paraná vai ar ar todos os domingos a partir das 23h, direto dos estúdios da Rede CNT (Canal 06), em Curitiba.

A Rede CNT é a unida rede nacional de televisão transmitida para todo o Brasil a partir de Curitiba, no sistema de tv fechada é transportada pela Oi TV através do Canal 26, pela Claro TV através do canal 126, pela NET em algumas cidades como Rio de JaneiroSão PauloCuritibaManausFortalezaBrasíliaGoiânia, em um canal em cada praça (ver na grade de programação da praça), pela Vivo TV (DTH) pelo canal 236 para todo estado de São Paulo, na GVT TV no canal 245 e também é transmitido por outras operadoras menores de TV a cabo. Na SKY através do canal 176.

Na Parabólica Analógica Century é só acionar o número 90, aguardar piscar, procurar por um canal que não esteja disponível, clicar em vídeo, acionar botões 180 (frequência CNT), ver condições de áudio e vídeo e clicar em store, pronto já está disponível a CNT com programação do Estado do Paraná na sua parabólica analógica