TJPR: SIGURD BENGTSSON É O NOVO DESEMBARGADOR

O magistrado Sigurd Roberto Bengtsson tomou posse na tarde desta quarta-feira (26/03) no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, na vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Jurandyr Souza Junior.

A solenidade aconteceu no Salão de Atos do 11º andar do Prédio Anexo do Tribunal e contou com a presença de desembargadores, juízes, servidores, familiares e amigos. Na abertura da cerimônia, o presidente do Tribunal recordou passagens da carreira do juiz, prestando um justo reconhecimento ao trabalho digno que ele exerceu por todas as comarcas onde atuou. “Tive a alegria e a honra de trabalhar junto ao doutor Sigurd na Presidência do Tribunal, durante a gestão do desembargador Oto Sponholz e ele sempre exerceu a magistratura com muita dedicação e esforço, sempre se preocupando em prestar o melhor serviço à população”, lembrou o presidente.

O desembargador Gilberto Ferreira fez a saudação ao novo colega em nome da amizade e da história de vida que ambos partilham, citando passagens da vida profissional do magistrado e ressaltando que além de juiz dedicado, o novo desembargador também é um marido maravilhoso e pai extraordinário.

Em seu discurso de posse, o desembargador Sigurd recitou um poema de autoria do falecido desembargador Assad Amadeu Yassim, jurista, escritor e primeiro ocupante da cadeira nº 24 da Academia Paranaense de Letras. Clique aqui para ler o discurso na íntegra (Site TJ).