COPA DO MUNDO E TURISMO É ASSUNTO DO JP DESTE DOMINGO (15/06)

Com a Copa do Mundo no Brasil, muitas pessoas desembarcaram no país e, muitas, ainda virão até o fim do mundial. Para falar sobre turismo, o advogado Luiz Carlos da Rocha recebe no Jogo do Poder Paraná do próximo domingo (15/06) dois entrevistados: o diretor comercial da Serra Verde Express, Adonai Filho e o presidente do grupo Schultz. Aroldo Schultz. Em novo horário, o Jogo do Poder PR vai ao ar às 23h20, direto dos estúdios da Rede CNT, em Curitiba.

GRUPO SCHULTZ –  O Grupo Schultz está há 27 anos no trade turístico, conta com um quadro de profissionais de diversas áreas. Além da Schultz Operadora, o Grupo é composto atualmente por mais seis empresas: Schultz Vistos, Vital Card, TZ Seguros, TZ Systems, TZ Comunicação e TZ Viagens. Preza pelo bom relacionamento interpessoal e crescimento profissional de todos os integrantes de sua equipe.

A Schultz Operadora comercializa destinos nacionais e internacionais e opera hotéis, circuitos, pacotes e diversos serviços para todos os continentes. A matriz está localizada em Curitiba, cidade com cerca de 1,776 milhão de habitantes e capital do estado do Paraná, com filial nas seguintes cidades brasileiras: Vitória (ES), Salvador (BA), Maringá (PR), João Pessoa (PA), São Paulo (SP), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Ribeirão Preto (SP), Caxias do Sul (RS), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre (RS), além de consolidadores em 24 estados, de norte a sul do país.

SERRA VERDE EXPRESS – A Serra Verde Express foi criada em 1997 para administrar os trens turísticos do Paraná, que operam entre as cidades de Curitiba, Morretes e Paranaguá. Em pouco mais de uma década de trabalho, a empresa incrementou o turismo ferroviário no Paraná e fez do Estado referência no setor nacional e internacional, pois atrai anualmente uma média de pouco mais de 150 mil pessoas, ante uma demanda de apenas 50 mil quando assumiu a ação.

 Em 2009, a empresa foi convidada pelo Governo do Mato Grosso do Sul a operar o Trem do Pantanal. Em 2010, a Serra Verde Express passou a operar também o Trem das Montanhas Capixabas, no Espírito Santo. Para garantir a satisfação dos visitantes, a empresa, que pertence ao Grupo de Serviços Higi Serv, investe periodicamente em melhorias, treinamentos de funcionários e na preservação do meio ambiente.

Recentemente inaugurou o Vagão da Cultura – iniciativa da Serra Verde Express em prol da leitura e do conhecimento. O projeto disponibiliza livros gratuitamente para público de todas as idades. São mais de 500 livros distribuídos dentro de um vagão todo reformado da década de 70. Desenvolvido em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba, o Vagão da Cultura está aberto ao público, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h – Estação Rodoferroviária de Curitiba –  Oficina de Trens (entrada franca).