COM CIDA NA VICE, BETO RICHA TERÁ MAIS TEMPO QUE GLEISI E REQUIÃO

A coligação de Beto Richa (PSDB), que tem Cida Borghetti (PROS) como vice, é a com o maior número de partidos. São 17 aliados (PSDB, PROS, PP, PHS, PSB, DEM, PR, PSC, SDD, PMN, PTdoB, PSDC, PSL, PEN, PPS) para a eleição majoritária, o que vai garantir o maior tempo de propaganda eleitoral gratuita na televisão.

A coligação de Gleisi Hoffmann (PT), que tem Haroldo Ferreira (PDT) como vice, tem cinco partidos (PT, PCdoB, PTN, PDT, PRB). Já a de Roberto Requião (PMDB), que tem Marcelo Almeida como candidato a vice, está com quatro partidos (PMDB, PPL, PPN, PV). Os outros cinco candidatos confirmados vão concorrer sem coligações.

Com 17 partidos – PSDB, DEM, PSB, PSD, PTB, PP, PPS, PSC, PR, SDD, PSL, PSDC, PMN, PHS, Pros, PEN e PTdoB, a coligação que apoia a reeleição do governador Beto Richa terá o maior tempo no horário eleitoral gratuito de rádio e televisão. Considerando uma candidatura própria do PCB na majoritária – o que totaliza nove candidatos ao Governo – serão 8 minutos e meio em cada bloco de 30 minutos diários para a coligação de Richa.

A candidata do PT deve ficar com três minutos e 50 segundos por bloco. E a de Requião, dois minutos e 50 segundos. Os outros candidatos devem ter menos de um minuto para apresentar as propostas. O cálculo é feito com base no número total de partidos, número de candidatos e partidos que compõem as coligações.

Os programas eleitorais vão ao ar a partir de 19 de agosto. Às segundas, quartas e sextas, candidatos ao Governo, Assembleia Legislativa e Senado se alternam. Às terças e quintas serão os candidatos à Presidência e Câmara Federal. No rádio, o horário é das 7h às 7h30 e de 12h às 12h30. Na televisão, a propaganda eleitoral gratuita ocupa um bloco das 13h às 13h30 e outro das 20h30 às 21h (Jornale).