ASSISTA O PRIMEIRO JOGO DO PODER DO ANO E APRENDA COMO GANHAR TEMPO EM 2017

Os professores universitários e autores do livro “Ganhe 24 Horas Por Semana – Os 10 Mandamentos da Economia de Tempo”, Marcus Oliveira Filho e Guilherme Augusto Schünemann, foram os convidados do advogado Luiz Carlos da Rocha no primeiro Jogo do Poder de 2017, e ensinam que o tempo é – e sempre será – um bem extremamente valioso. Segundo eles, o uso criterioso do tempo torna as pessoas mais produtivas. Ficam liberadas para momentos de lazer, ócio criativo, trabalho e felicidade.

ASSISTA A ENTREVISTA:

Sobre os autores:

Marcus Oliveira Filho – é engenheiro mecânico, mestre em Engenharia de Recursos Hídricos e Ambiental e doutorando em Engenharia Mecânica, todos pela UFPR. É professor de graduação e pós-graduação da Universidade Positivo.

Guilherme Augusto Schünemann Oliveira – engenheiro eletricista, mestre em Engenharia de Produção, doutorando em eng. elétrica, todos pela UFPR. É professor de graduação e tutor em EaD na Facear – Faculdade Educacional Araucária.

Os 10 Mandamentos da economia de tempo

É bom saber que os 10 mandamentos não são uma tábua de salvação. Sua prática requer paciência. A obra provoca o leitor a refletir e definir de forma objetiva por que quer mais tempo. Apresenta técnicas e ferramentas capazes de criar o tempo necessário para desenvolvimento de habilidades e para alcançá-las. Está 100% focado em técnicas para viver melhor e com mais tempo. São eles:

1 – Saber dizer não

2 – Respeitar o seu corpo

3 – Impor limites

4 – Saber desistir

5 – Planejar

6 – Terceirizar

7 – Utilizar a engenharia de produção

8 – Otimizar processos

9 – Eliminar o inútil

10 – Manter a casa em ordem